Um final de semana de muita inovação com o Startup Weekend SCS.

Imagem oficial do evento disponibilizada pelos organizadores.

Um evento de escala mundial foi realizado na cidade de Santa Cruz do Sul. Organizado pela Techstars e com o apoio de empresas como o Google for Entrepreneurs, o Startup Weekend traz a missão de inspirar, incentivar e ensinar o empreendedorismo em comunidades locais. Essa foi a 3ª edição aqui na cidade e ocorreu entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro, no Tecnounisc.

Foram três dias de imersão total no mundo dos negócios e da inovação. Os participantes tinham o objetivo de criar uma Startup em 54 horas, com a ajuda de um time incrível de mentores nas áreas de marketing, negócios e tecnologia.

ATIvales apoiou o evento e sorteou um voucher gratuito. O sortudo a levar esse prêmio foi Oliver Luys, um designer gráfico que sai desse evento cheio de experiência e histórias para contar. Ele nos disse o seguinte sobre o evento:

“Foi um final de semana mágico, de muito aprendizado e de muita animação. É preciso fazer um adendo: essa animação foi contagiante! Eu a trouxe para minha vida e para o meu dia a dia no trabalho, mesmo que na correria, da pressão do tempo, da pressão de ter ideias e de não ter tempo hábil para se fazer tudo que é preciso diariamente, eu lembro dessa galera animada, dos gritos, assovios e claro, das dicas excepcionais dos profissionais que nos cercaram durante o evento. Mais uma vez: Foi mágico ter participado dessa maratona!”.

Ficamos muito felizes em poder fazer parte de um projeto desse tamanho. Esperamos que nas próximas edições possamos ajudar ainda mais a desenvolver o empreendedorismo na região. Parabéns para todos os participantes!

Se quiserem saber mais sobre como foi o evento entrem na página do Startup Weekend Santa Cruz do Sul no facebook e confira.