Ativales participa da Semana do Empreendedor

Associação promoveu palestra no dia 25, além de registrar participação no Startup Weekend, como patrocinador

 

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Ativales) registrou participação em mais uma Semana do Empreendedor, realizada de 22 a 28 de agosto.

Na manhã do dia 25, quinta-feira, associados e parceiros puderam prestigiar a palestra Como desenvolver o ecossistema de startups no Rio Grande do Sul: reflexões a partir do mapeamento de startups digitais no estado, com Maurício Vidor, sócio da Semente Negócios, e Juliano Londero, sócio da startup Acelera MEI.

O evento, promovido pela associação, foi realizado no Aquarius Flat, em Santa Cruz do Sul (RS), e contou com café da manhã aos convidados. Além de possibilitar um momento de aprendizado, o encontro também teve como objetivo ampliar horizontes na área de tecnologia da informação e estabelecer novos contatos.

De Porto Alegre, o primeiro a palestrar, Maurício Vidor é sócio da Semente Negócios, administrador pela EA/UFRGS e especialista em startups digitais, inovação e complexidade nas organizações. Trabalhou como consultor na Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação, onde coordenou o Programa Ciclo da Inovação junto ao NAGI-PUCRS. Hoje é líder do programa StartupRS, o maior de pré-aceleração de startups digitais do Estado.

A Semente Negócios atua no desenvolvimento de empreendedores e negócios inovadores por meio de programas de aceleração. Por ela já passaram mais de 6 mil empreendedores, de diversos perfis, que transformaram ideias em negócios reais.

Juliano Londero, por sua vez, é graduado em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Franciscano. De Santa Maria, é diretor Sfhera Software, coordenador do APL Centro Software e diretor empresarial do Santa Maria Tecnoparque. Além disso, também participa ativamente de diversas ações do ecossistema empreendedor de Santa Maria.

Durante a manhã, ambos abordaram ações, projetos e trouxeram dados sobre a realidade das startups no Rio Grande do Sul. Ao mesmo tempo, reforçaram a necessidade de promover melhorias para o ecossistema, além de mobilizar os envolvidos como foco no empreendedorismo e em novas formas de se pensar as atividades realizadas.

Além da realização da palestra, a Ativales também apoiou o Startup Weekend, promovido de 26 a 28 de agosto. Na ocasião, o associado Eduardo Kroth participou como mentor, e o associado Alison Mann foi um dos jurados da disputa de empreendedorismo digital.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *