Ativales participa da Semana do Empreendedor

Associação promoveu palestra no dia 25, além de registrar participação no Startup Weekend, como patrocinador


Ativales participa da Semana do Empreendedor

Clique em exibir as imagens para ver

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Ativales) registrou participação em mais uma Semana do Empreendedor, realizada de 22 a 28 de agosto.

Na manhã do dia 25, quinta-feira, associados e parceiros puderam prestigiar a palestra Como desenvolver o ecossistema de startups no Rio Grande do Sul: reflexões a partir do mapeamento de startups digitais no estado, com Maurício Vidor, sócio da Semente Negócios, e Juliano Londero, sócio da startup Acelera MEI.

O evento, promovido pela associação, foi realizado no Aquarius Flat, em Santa Cruz do Sul (RS), e contou com café da manhã aos convidados. Além de possibilitar um momento de aprendizado, o encontro também teve como objetivo ampliar horizontes na área de tecnologia da informação e estabelecer novos contatos.

De Porto Alegre, o primeiro a palestrar, Maurício Vidor é sócio da Semente Negócios, administrador pela EA/UFRGS e especialista em startups digitais, inovação e complexidade nas organizações.  Trabalhou como consultor na Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação, onde coordenou o Programa Ciclo da Inovação junto ao NAGI-PUCRS. Hoje é líder do programa StartupRS, o maior de pré-aceleração de startups digitais do Estado. 

Clique em exibir as imagens para ver

A Semente Negócios atua no desenvolvimento de empreendedores e negócios inovadores por meio de programas de aceleração. Por ela já passaram mais de 6 mil empreendedores, de diversos perfis, que transformaram ideias em negócios reais. 

Juliano Londero, por sua vez, é graduado em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Franciscano. De Santa Maria, é diretor Sfhera Software, coordenador do APL Centro Software e diretor empresarial do Santa Maria Tecnoparque. Além disso, também participa ativamente de diversas ações do ecossistema empreendedor de Santa Maria.

Clique em exibir as imagens para ver

Durante a manhã, ambos abordaram ações, projetos e trouxeram dados sobre a realidade das startups no Rio Grande do Sul. Ao mesmo tempo, reforçaram a necessidade de promover melhorias para o ecossistema, além de mobilizar os envolvidos como foco no empreendedorismo e em novas formas de se pensar as atividades realizadas.

Além da realização da palestra, a Ativales também apoiou o Startup Weekend, promovido de 26 a 28 de agosto. Na ocasião, o associado Eduardo Kroth participou como mentor, e o associado Alison Mann foi um dos jurados da disputa de empreendedorismo digital.

Clique em exibir as imagens para ver

Eduardo Bitencourt, José Carlos Louzado Filho, Maurício Vidor,

Eduardo Kroth, Sandro Reck e Juliano Londero

« Voltar



Comentários:

  • A ASSOCIAÇÃO
  • ASSOCIADOS
  • ASSOCIAR-SE
  • SOLUÇÕES DE TI
  • AGENDA
  • NOTÍCIAS
  • PARCEIROS
  • FALE CONOSCO
  • ATIVales - Associação das Empresas de Tecnologia da Informação Vales do Rio Pardo e Taquari - Todos os direitos reservados